sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Idea Vilariño / Noite de sábado

 



Idea Vilariño
Noite de sábado

Todo ar
os céus
o vasto mundo ébrio
dão voltas e mais voltas e mais por aí
deste quarto esta cama
esta luz esta hora.
Toda vida
toda
vibra frágil e densa
ou brilha por aí
ou quebra no escuro.
Toda vida vive
toda noite é noite
o mundo mundo
todos
estão fora estão
fora daqui
do meu âmbito
para todos é sábado
é noite de sábado 
e eu estou sozinha
e estou sozinha
e sou sozinha
ainda que às vezes
às vezes
em uma noite de sábado
me invada às vezes uma
nostalgia pela vida.





Idea Vilariño
Noche de sábado

Todo el aire
los cielos
el vasto mundo ebrio
dan vueltas y más vueltas y más alrededor
de este cuarto esta cama
esta luz esta hoja.
Toda la vida
toda
vibra frágil y densa
o brilla por ahí
o se rompe en lo oscuro.
Toda la vida vive
toda la noche es noche
el mundo mundo
todos
están afuera están
fuera de aquí
de mi ámbito
para todos es sábado
es la noche del sábado
y yo estoy sola sola
y estoy sola
y soy sola
aunque a veces
a veces
un sábado de noche
me invada a veces una
nostalgia de la vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário