The Rolling Stones |
Rolling Stones confirma volta ao Brasil
em 2016 para quatro shows
Banda britânica divulga datas e locais da esperada turnê latino-americana
Agora é oficial: após meses de expectativa, o The Rolling Stonesfinalmente confirmou, em comunicado divulgado nesta quinta-feira, as datas e os locais que integram a esperada turnê latino-americana da banda britânica, que incluem shows no Brasil, México, Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai em 2016. No Brasil o grupo volta para quatro shows: um no Rio de Janeiro (no dia 20 de fevereiro, no estádio do Maracanã); dois em São Paulo (dias 24 e 27 de fevereiro, no estádio do Morumbi), e um em Porto Alegre (2 de março, no Beira-Rio).
A turnê Olé é a primeira dos Stones pela América Latina em 10 anos. Em 2006, cerca de 1,3 milhão de pessoas assistiram à histórica apresentação na praia de Copacabana, no Rio. Desde o ano passado especulava-se sobre o retorno de Mick Jagger, Keith Richards, Chalie Watts e Ronnie Wood ao Brasil.
Os ingressos para a turnê latino-americana começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (9), mas o comunicado da banda não esclarece se nesta data já serão vendidos as entradas para todos os shows ou se somente para a apresentação em Santiago, no Chile, onde a turnê terá início, em 3 de fevereiro.
Apesar dos boatos, a banda não confirmou a passagem por Havana. Em outubro, uma visita de Jagger por Cuba esquentou os rumores de que o grupo se apresentaria na ilha, o que inclusive chegou a ser aventado pelo jornal oficial Gramma, mas o país não foi incluído (ao menos por enquanto) no comunicado oficial sobre a turnê.
Muito longe de sua aposentadoria, os Stones, que atuam nos palcos há mais de cinco décadas, prepara novos projetos. O mais recente foi anunciado por Richards em setembro, quando afirmou que o grupo preparar um novo disco, o primeiro em uma década. Ele confirmava, assim, aquilo que Jagger disse meses atrás à revistaRolling Stone, quando garantiu que a banda já tinha pronto o material para produzir o que será o seu 25º álbum gravado em estúdio.
“Não sei onde nem quando. Tivemos apenas uma conversa rápida. Simplesmente dissemos ‘temos de entrar no estúdio, não é? De acordo, bom, rapazes, então está acertado”, disse Richards.
EL PAÍS
Nenhum comentário:
Postar um comentário