domingo, 8 de julho de 2018

Shirley Hazzard / O Grande Conflito



O Grande Conflito
ISBN: 9789896161101Edição ou reimpressão: 04-2006Editor: GradivaIdioma: PortuguêsDimensões: 144 x 221 x 20 mmEncadernação: Capa molePáginas: 358Tipo de Produto: Livro



National Book Award 2003
Corre o ano de 1947. A grande conflagração da Segunda Guerra Mundial acabou de abalar profundamente a Europa e a Ásia. No novo mundo em ruínas cruzam-se várias personagens, com histórias pessoais distintas mas um traço em comum: os efeitos do conflito. Cada uma reage à sua maneira: refugiando-se no mundo da literatura, como os irmãos Driscoll, ou procurando compreender a extensão da maldade humana através da análise dos crimes perpetrados durante a guerra, como os veteranos Leith e Exley.

Neste mundo conturbado, desenvolvem-se relações necessariamente complexas, como as que surgem entre Leith e Exley, companheiros de armas, e Leith e Helen Driscoll, amantes que a distância separa.

História profunda de amor e separação, desilusão e humanidade recuperada, O Grande Conflito marca o regresso muito esperado de uma autora cuja obra é já incluída no cânone dos clássicos modernos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário