quinta-feira, 4 de abril de 2013

Os 50 anos dos Rolling Stones


Os 50 anos dos Rolling Stones

  • Há cinco décadas Mick Jagger, Keith Richards, Ian Stewart, Brian Jones e Bill Wyman montavam a banda de rock que conquistaria o mundo

Michele Miranda
O Globo, 25/05/2012



Charlie Watts, Mick Jagger, Ron Woods e Keith Richards, em 2005 Foto: Reuters

Charlie Watts, Mick Jagger, Ron Woods e Keith Richards, em 2005 Reuters
RIO - Em 25 de maio de 1962, Mick Jagger, Keith Richards, Ian Stewart, Brian Jones e Bill Wyman se reuniam, na Inglaterra, para formar o que seria uma das maiores bandas de rock do mundo: os Rolling Stones. Apesar desta ser a data marcada como a fundação do grupo, os integrantes consideram que os Stones nasceram apenas em 1963, com a entrada definitiva do baterista Charlie Watts, que costumava fazer shows como músico contratado. É por isso que a turnê comemorativa e um disco de inéditas foram adiados para 2013.


- Eles têm muitas possibilidades de comemorar a data, porque podem considerar a formação, primeiro show, entrada de Watts, primeiro disco. O que não falta é ocasião - diz Nélio Rodrigues, autor dos livros "Rolling Stones no Brasil" (2000) e "Sexo, drogas e Rolling Stones" (2008) - este segundo, com co-autoria de José Emilio Rondeau.
Ele ainda comenta a ligação da banda com o Brasil e cita importantes dados históricos nestes 50 anos.
- A relação deles é antiga e intensa com nosso país. Os Stones já deram entrevistas para veículos nacionais e internacionais afirmando que "Sympathy for the devil" é um samba. O curioso é que, justamente, Mick Jagger e Keith Richards passaram férias no Rio e na Bahia no mesmo ano em que a música foi gravada.
Relembre nos links acima a intensa relação da banda com o Brasil em fotos raras do acervo do Globo, desde 1968 a 2006, e confira uma seleção de 10 músicas emblemáticas do grupo de rock que segue, há 50 anos, entre os mais populares do mundo.

http://oglobo.globo.com/cultura/os-50-anos-dos-rolling-stones-5013908







Nenhum comentário:

Postar um comentário