segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Morre John Hurt, ator de 'O Homem Elefante' e 'Harry Potter', aos 77 anos

John Hurt

Morre John Hurt, ator de 'O Homem Elefante' e 'Harry Potter', aos 77 anos

O ator britânico havia sofrido um câncer de pâncreas em 2015


EL PAÍS
28 JAN 2017 - 06:54 COT






John Hurt, com o prêmio BAFTA, por sua contribuição ao cinema, em fevereiro de 2012.  AP

O ator britânico John Hurt (Shirebrook, 1940), duas vezes nomeado ao Oscar pelas suas atuações em O expresso da meia-noite (1978) e O homem elefante(1980), morreu aos 77 anos, segundo seu agente confirmou à BBC. Hurt havia recentemente superado um câncer de pâncreas.

O autor participou de uma longa lista de filmes, de Alien, o oitavo passageiro - com a lendária cena em que um monstro sai do seu estômago - a três dos filmes da saga de Harry Potter, no papel de Garrick Olivaras, o fabricante de varinhas mágicas. Uma de suas últimas aparições na telona havia sido em Jackie (2016), um drama biográfico sobre a viúva do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, dirigido pelo chileno Pablo Larraín e protagonizado por Natalie Portman.
John Hurt


Em junho de 2015, Hurt revelou que havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas em fase inicial. "Estou sob tratamento e estou mais do que otimista com um resultado satisfatório, assim como a equipe médica", afirmou o ator, na época com 75 anos. Em outubro daquele mesmo ano, anunciou que havia superado a doença.


Dois dos papéis mais aclamados do homem nomeado sir pelo Império Britânico foram o do deformado John Merrick, em O homem elefante, de David Lynch, e o do protagonista, Winston Smith, na versão cinematográfica do romance de George Orwell, 1984.
EL PAÍS





Nenhum comentário:

Postar um comentário