domingo, 21 de junho de 2020

Notícias sobre o coronavírus / A prisão de Queiroz e a crise do Governo Bolsonaro

Parede de um hospital de Lviv, na Ucrânia, homenageia profissionais de saúde.
Parede de um hospital de Lviv, na Ucrânia, homenageia profissionais de saúde.FOTO DE PAVLO PALAMARCHUK

 Notícias sobre o coronavírus, a prisão de Queiroz e a crise do Governo Bolsonaro

Brasil passa dos 50.000 óbitos em decorrência da doença e registra 1.085.038 casos confirmados. No mundo, já são mais de 8,8 milhões de infectados pela covid-19. Manifestantes vão às ruas em São Paulo, Rio e Brasília para protestar contra e a favor de Bolsonaro neste domingo


EL PAÍS
São Paulo / Brasília - 21 JUN 2020 - 18:22 COT

O Brasil ultrapassou neste domingo as 50.000 mortes em decorrência do coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram notificados 641 óbitos em decorrência da covid-19, totalizando 50.617. Também foram registrados 17.459 novos casos da doença, chegando a 1.085.038 casos confirmados pela pasta. Ainda segundo o Ministério da Saúde, 549.386 pessoas contraíram a covid-19 e se recuperaram. Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília registraram manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), repetindo o que vem ocorrendo todos os domingos no país. Porém, desta vez, Bolsonaro, que estava no Rio de Janeiro participando de um velório de um paraquedista, não foi até seus apoiadores para cumprimentá-los. Em todo o mundo, a pandemia já registra mais de 8,8 milhões de infectados pela doença.

Bolsonaro não sabia que Queiroz estava na casa de Atibaia, diz Wasef
O advogado Frederick Wassef agora diz que Fabrício Queiroz se hospedou em sua casa sem o conhecimento do presidente Jair Bolsonaro e do filho dele, o senador Flavio Bolsonaro. “Assumo total responsabilidade”, garante Wasef, para quem as notícias tentando vincular Queiroz ao presidente são equivocadas. “Isto é uma estratégia para atingir o presidente da República”, diz ele.

“Nunca falei com Queiroz”, diz advogado Frederick Wassef
“Nunca falei com Queiroz, nao troquei mensagens com Queiroz, não sei quando ele foi para a minha propriedade”, diz ao vivo na CNN Brasil o advogado Frederick Wassef, dono da casa onde Fabrício Queiroz, foi encontrado na última quinta-feira, 18. Wassef está no estúdio da TV em Brasília. Ele volta a afirmar que não escondeu o ex-assessor de Flavio Bolsonaro. “Momentaneamente, por ética profissional, eu não posso explicar” respondeu ele quando questionado sobre a razão de Queiroz estar na sua propriedade em Atibaia.
Ele diz que não sabia que Queiroz estava lá quando ele foi preso. O advogado se diz vítima de notícias mentirosas dizendo que não escondeu ninguém. Menciona ainda que Queiroz esteve no Rio de Janeiro, mas diz que não pode dar detalhes. “Passou um mês e meio, 40 dias no Rio”, diz. Conta que ele foi internado duas vezes para cirurgias em Bragança Paulista.

Brasil registra mais 641 mortes e 17.459 casos de coronavírus

O Brasil registrou 641 óbitos e 17.459 novos casos de covid-19 neste domingo. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde e estão atualizados até as 17h30. Com os novos registros, o país atinge a marca de 50.617 mortos pelo novo coronavírus e 1.085.038 notificações da doença.
De acordo com o Governo Jair Bolsonaro, há 3.817 óbitos em investigação. Ou seja, em que são aguardados os resultados de exames para saber se a causa da morte do paciente era covid-19 ou não.

Coração de pedra

O Brasil já perdeu 50.000 pessoas vitimadas pelo coronavírus, e o Governo de Jair Bolsonaro não é capaz de chorar por elas. Nenhum dia de luto nacional. Nenhuma palavra de consolo e solidariedade com os mortos. Estamos diante de um coração de pedra. 

EL PAÍS




Nenhum comentário:

Postar um comentário