sexta-feira, 2 de junho de 2023

Morreu Tina Turner

Tina Turner



Morreu Tina Turner



A cantora norte-americana tinha 83 anos. Tina Turner atuou duas vezes em Portugal, a última foi no estádio do Restelo em 1996.

24.05.2023 13:37

A informação foi avançada pela SkyNews que cita o agente da cantora, que atuou duas vezes em Portugal: no antigo estádio de Alvalade em setembro de 1990 e no Estádio do Restelo seis anos depois, em 1996. Anna Mae Bullock, mais conhecida como Tina Turner, tinha 83 anos.

“Tina Turner, a rainha do Rock'n Roll', morreu tranquilamente hoje [quarta-feira dia 24 de maio] aos 83 anos, após doença prolongada, na sua casa em Kusnacht perto de Zurique, na Suíça. O mundo perde uma lenda da música e um exemplo"

Numa publicação partilhada nas redes sociais da cantora foi, entretanto, partilhado um comunicado oficial: “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Tina Turner. Com a sua música e a sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas de amanhã”.

“Hoje despedimo-nos de uma amiga querida que nos deixa todo o seu melhor trabalho: a sua música. Tina, vamos sentir muito a tua falta”

O início da carreira de Tina Turner acontece ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música “River Deep, Mountain High” no repertório. Fisicamente agredida, emocionalmente devastada e financeiramente arruinada pelo relacionamento de 20 anos, é a solo que se tornou uma superestrela e um “fenómeno da MTV”.

Da sua carreira fazem parte vários sucessos entre os quais os êxitos mundiais “The Best”, “Typical Male”, “Private Dancer", “Better Be Good to Me”, “What's Love Got to Do With It”. Ainda hoje, um concerto de Tina Turner no Rio de Janeiro, em 1988, está entre os que teve uma assistência recorde: 180 mil pessoas.

Com admiradores que vão de Beyoncé a Mick Jagger, Tina Turner foi uma das artistas mais bem-sucedidas do mundo, vendendo mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

Conquistou 12 Grammys, foi eleita juntamente com Ike para o 'Rock and Roll Hall of Fame' em 1991 e sozinha em 2021.

A sua vida serviu como base para um filme, um musical da Broadway e um documentário da HBO em 2021, que a própria considerou ser uma despedida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário