segunda-feira, 8 de junho de 2015

A mais bela carta de amor de todos os tempos

A MAIS BELA CARTA DE AMOR DE TODOS OS TEMPOS


PUBLICADO EM MUSICA POR DÉBORA MARX

June Carter e Johnny Cash viveram uma história de amor memorável, regada de música, parceria e paixão. A carta de Johnny ganhou o título da mais bela de todos os tempos, mas a simplicidade e a verdade que ela nos transmite transcende à qualquer nomeação.

obvious june 4.jpg
Um dos casais mais conhecidos do universo country , certamente, trata-se de Johnny Cash e June Carter. “O Homem de Preto”, como era conhecido Cash, viveu 35 anos ao lado de sua amada , com quem teve um filho e desenvolveu parcerias musicais, consideradas as mais criativas e bem-sucedidas da carreira de ambos.
Muitos sabem que o relacionamento dos dois antes do casamento era atribulado, mas que após a união matrimonial eles viveram uma historia bonita e doce de amor, feliz e frutífera- culturalmente e artisticamente- por mais de 3 décadas, sendo separados pela morte – de June- em 2003.
(Inclusive, a relação e o amor vivido nas músicas e na vida dos dois virou filme em 2005 : “Johnny and June)
Dessa forma, não é de se estranhar que após uma pesquisa de uma companhia britânica para descobrir a carta de amor mais bonita de todos os tempos, a mensagem de Johnny à June, em comemoração ao seu aniversário de 65 anos, ganhasse!
obvious 3.jpg 
Confiram a tradução:
“Feliz aniversário, Princesa
Ficamos velhos e nos acostumamos um com o outro. Pensamos parecido. Lemos a mente um do outro. Sabemos o que o outro quer sem perguntar. Às vezes, nós irritamos um ao outro um bocado. Talvez, algumas vezes, tratamos um ao outro como garantido. Mas de vez em quando, como hoje, refleti sobre isso e percebi o quão sortudo sou por compartilhar minha vida com a mulher mais incrível que já conheci. Você continua me fascinando e inspirando. Você me faz ser melhor. Você é o meu objeto de desejo, a razão #1 para a minha existência. Eu te amo em demasia. Feliz aniversário, Princesa.
Johnny”
Particularmente, não sei se é a mais bonita, mas nunca vi tanta sutileza e amor numa mensagem. A simplicidade e a experiência de uma relação amadurecida nos traz uma perspectiva de amor real e possível. A rotina diária expressa nas linhas nos mostra as sutis felicidades de uma relação duradoura e, talvez ai, esteja a verdadeira beleza.
E vocês? Também concordam com a escolha?

OBVIOUS




2 comentários:

  1. lindo o filme, mostra toda a trajetória amorosa, a luta dela para libertá-lo das drogas, como conseguiram vencer os obstáculos que a vida prega. lindo casal

    ResponderExcluir
  2. lindo o filme, mostra toda a trajetória amorosa, a luta dela para libertá-lo das drogas, como conseguiram vencer os obstáculos que a vida prega. lindo casal

    ResponderExcluir