domingo, 22 de outubro de 2017

George Saunders ganha prêmio Man Booker 2017 por 'Lincoln in the Bardo'


George Saunders 

ganha prêmio Man Booker 2017 

por 'Lincoln in the Bardo'

Escritor americano superou outros cinco finalistas com obra que mistura relatos 
de centenas de narradores para contar a morte do filho de Abraham Lincoln.


Por France Presse
18/10/2017 07h47 Atualizado 18/10/2017 07h47


O americano George Saunders venceu o Man Booker 2017, prêmio literário mais prestigiado na língua inglesa, por "Lincoln in the Bardo", um romance "profundamente original", anunciou o júri nesta terça-feira em Londres.

Saunders, um texano de 58 anos famoso por seus romances curtos e pelos artigos que escreve para revistas, superou outros cinco finalistas com a sua primeira história de formato clássico na qual se misturam relatos de centenas de narradores para contar a morte do filho de Abraham Lincoln, Willie, aos 11 anos.

"A forma e o estilo deste romance profundamente original dão lugar a um relato espiritual, inteligente, extremamente comovente", comentou Lola Young, presidente do júri.

Saunders, escritor cujas histórias curtas não foram traduzidas para muitos idiomas, é professor na Universidade de Siracusa, cidade do centro do estado de Nova York.

O prêmio Man Booker, criado em 1969, estava reservado aos escritores dos Estados da Commonwealth até 2014, quando ampliou a sua seleção para todos os escritores de países que falam inglês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário