terça-feira, 28 de maio de 2013

História de amor se completa 69 anos depois

Diário de Thomas / Foto: AP

História de amor se completa 69 anos depois

O oficial Thomas Jones foi morto por um atirador de elite japonês em Palau, no Pacífico Sul, em 17 de setembro 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. 

Thomas havia feito um último pedido: que o seu diário fosse entregue à garota que ele amava: Laura Mae Davis.



Quis o destino que o diário acabasse em um museu da Segunda Guerra em Nova Orleans (EUA). Mas, 69 anos depois, finalmente o desejo do militar e a história de amor se completaram. 

Laura viu pela primeira vez as palavras de Thomas no diário. Acidentalmente. 

"Eu não tinha a menor ideia de que havia um diário lá", comentou a mulher de 90 anos, moradora de Mooresville (Indiana), de acordo com reportagem da agência Associated Press. 

A amada de Thomas, que se casou com outro militar em 1945, foi ao museu atrás de informações sobre o namorado de escola. Ele era um jogador de basquete e ela, uma animadora de torcida.


Laura Mae, aos 90 anos, exibe foto de quando era jovem / Foto: AP

O curador do museu permitiu que Laura manuseasse com uma luva o diário, que fora um presente dela a Thomas. 

O primeiro registro no diário foi feito um ano antes da morte de Thomas. Ele escreveu: "Todo o meu amor para Laura, por quem o meu coração está completamente preenchido. Então, se você tiver a chance, por favor devolva o diário a ela. Estou escrevendo isso como meu último desejo." 

O diário e outros objetos de Thomas foram doados ao museu por um sobrinho do militar em 2001. Ele afirmou ter ficado com receio de entregar o diário a Laura e prejudicar o casamento dela

"Não teria prejudicado. Meu marido e Tommy era bons amigos", comentou a idosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário