sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Game of Thrones / George R. R. Martin não assinará sexta temporada

Emilia Clarke & George R.R. Martin


Game of Thrones

George R. R. Martin 

não assinará sexta temporada

Autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin confirmou que não escreverá pra sexta temporada de Game of Thrones. 

Por Eduardo Pereira
31 de março de 2015


George-RR-Martin-1930704

Decisão foi tomada pra que George possa se concentrar em terminar o novo livro da série, “Os Ventos do Inverno”.

O renomado escritor britânico e criador da série Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin confirmou que não trabalhará no roteiro da série da HBO, derivada de seus livros, “Game of Thrones“, em sua sexta temporada. Em seu próprio blog, o autor explicou que tomou a decisão para poder focar em terminar o próximo livro da série, intitulado “Os Ventos do Inverno”, aguardado desde 2011.
“Depois de sofre com isso por um mês, ou mais, decidi não escrever o roteiro de um episódio para a sexta temporada de ‘Game of Thrones'”, disse ele. “Escrever um roteiro me exige três semanas, no mínimo, e ainda mais quando não é uma adaptação direta dos romances. E, honestamente, me custaria mais do que isso, já que nunca fui bom em mudar as engrenagens de uma mídia para outra e de volta novamente.”
Resumindo, George ainda frisou: “escrever um roteiro pra sexta temporada me custaria um mês de trabalho em ‘Ventos’, e, talvez, até seis semanas, e eu não posso arcar com isso.”
Mas os fãs podem ficar tranquilos, até o próprio bom-velhinho confia no taco dos roteiristas do programa: “Com David BenioffDB Weiss e Bryan Cogman no serviço, os trabalhos de roteirização pra sexta temporada estarão em boas mãos. Minhas energias estarão melhor devotadas a “Ventos”.
Essa será a segunda vez que George R. R. Martin não escreve para uma temporada da série. A primeira aconteceu, justamente, na quinta temporada — e por motivos similares. A sexta temporada estreia no dia 12 de Abril, na HBO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário