sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Olivier Valsecchi / Eu sou poeira

981489

OLIVIER VALSECCHI
EU SOU POEIRA

Já mostramos diversos ensaios fotográficos aqui no Hypeness, por acreditarmos na fotografia como uma arte capaz de exteriorizar sentimentos e provocar reflexões profundas. É o caso dos ensaios feito pelo fotógrafo parisiense Olivier Valsecchi, onde não apenas contemplamos as belas imagens de corpos sendo banhados por cinzas, mas também nos abre para meditação sobre nascimento – vida – morte e renascimento, que em algumas tradições filosóficas indianas é conhecido como Samsara.

Olivier acredita na reencarnação, e afirma que a ideia de imortalizar imagens de pessoas nuas sendo banhadas por cinzas veio afirmar que ele estava indo para um caminho certo em sua vida, pois com o projeto ele conseguiu demonstrar suas crenças de forma extremamente criativa, o que lhe rendeu exposições e diversos prêmios ao redor do mundo.

O projeto chama-se I am Dust (algo como, eu sou poeira) e também é, segundo ele, um auto-retrato, mesmo não aparecendo seu rosto (ele disse que, se apenas aparecesse ele, ficaria chato), portanto, seus ensaios não são auto-retratos literais, mas representam um parentesco espiritual: “Eu conheço um monte de gente em quem eu posso me ver, e eu sinto instintivamente que temos algo em comum para compartilhar”.  Separamos algumas fotos desse fantástico projeto:


tow09

maxresdefault

Articolo_OV-6
oliviervalsecchi01
timeofwar07
timthumb
oliviervalsecchi03
timthumb (1)
Olivier-Valsecchi-Time-of-war-2013Ed.-of-3-39.3x39.3-in-100x100cm-Ed.-of-7-27.5x27.5-in-70x70cm.-600x600
981489
timeofwar05
timeofwar10
tow16
543a87b8ee49d69bbbfd69d914


Nenhum comentário:

Postar um comentário