terça-feira, 13 de maio de 2014

Morre artista suíço Hans Ruedi Giger, criador do Alien


Morre artista suíço Hans Ruedi Giger, criador do Alien

Conhecido por sua obra em pintura, escultura e cenografia, ele fez parte da equipe que ganhou o Oscar pelo trabalho em 'Alien, o Oitavo Passageiro'



Por Da Redação
13 maio 2014, 10h14

O artista suíço Hans Ruedi Giger, um dos maiores representantes da corrente conhecida como realismo fantástico e que criou o monstro Alien, retratado no filme Alien, o Oitavo Passageiro (1979), morreu nesta segunda-feira, informou o Museu HR Giger, que abriga toda sua obra. Giger morreu aos 74 anos em consequência dos ferimentos sofridos após uma queda, segundo a Televisão Pública Suíça.
Giger era conhecido por sua obra em pintura, escultura e cenografia. Ele fez parte da equipe de efeitos especiais que ganhou em 1980 o Oscar pelo trabalho em Alien, o Oitavo Passageiro, que contava a história de um personagem inspirado em uma criatura idealizada pelo artista. O diretor do filme, Ridley Scott, descobriu Alien quando folheava o livro de arte Necronomicon (1978), de Giger, enquanto buscava a aparência que queria para a criatura de seu próximo filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário